Saúde e segurança voltam a ser tema em sessão da Câmara

Em 14, setembro, 2017
Saúde e segurança voltam a ser tema em sessão da Câmara

A Câmara Municipal de Duque de Caxias voltou a debater saúde e segurança em sessão plenária nesta quinta-feira, dia 14. Os vereadores pediram ao prefeito maior atenção e solução mais eficazes nas áreas em questão.

“Estive no hospital Moacyr do Carmo, onde tinha muita gente, e pude constatar que cerca de 70% dos pacientes eram de municípios vizinhos, como Belford Roxo e São João de Meriti, e o doutor José Carlos estava atendendo a todos com muito carinho e respeito”, observou o vereador Guilherme é a esperança (Podemos).

“Vossa excelência viu cumprido o dever de um secretário municipal de saúde em um momento de crise, onde as políticas públicas de atendimento inadiável não podem parar, por isso estava lá o próprio secretário para fazer cumprir o serviço. A Cidade tem feito o melhor com o que tem”, ressaltou o vereador Gilberto Silva (PPS).

O vereador Clovinho (PDT) fez um pedido especial ao Executivo. “Gostaria que o secretário estudasse a possibilidade de trazer a regulação de atendimento do Samu, que hoje funciona em Nova Iguaçu, para Duque de Caxias administrar.”

“A dificuldade é grande, mas o prefeito, com muita luta, tem caminhado e avançado com melhorias, dando oportunidades aos munícipes”, reforçou a vereadora Delza de Oliveira (PRP), citando a inauguração de uma nova unidade da Fundec em Duque de Caxias.

Afirmando que a Câmara está empenhada em ajudar o prefeito no que for pertinente à população, o vereador Beto Gabriel (PV) mudou a pauta para segurança. “O momento é difícil, vemos todos os dias nos meios de comunicação notícias sobre violência. É repetitivo falar sobre segurança.”

O vereador Wendell (PCdoB) destacou que nas reuniões do conselho de segurança as demandas são sempre as mesmas, independente do bairro. “As preocupações são os altos índices de roubos e assaltos por toda parte. O vereador Guilherme, que é presidente da Comissão de Segurança, já solicitou audiência pública nesta Casa para discutirmos as ações necessárias.”