Vereadores debatem implementação de barcas em Caxias

Em 12, setembro, 2017
Vereadores debatem implementação de barcas em Caxias

O projeto que inclui Duque de Caxias na nova licitação das barcas do Estado do Rio de Janeiro foi discutido na Câmara Municipal durante sessão plenária desta terça-feira, dia 12.

O vereador Catiti (Podemos) disse que esteve na Alerj mais cedo acompanhando a votação que derrubou o veto do governador Pezão à nova linha de barcas que inclui Duque de Caxias. “Quero parabenizar o deputado Dica pelo projeto que vai beneficiar o trabalhador que leva até três horas para chegar ao Rio de Janeiro. Parabenizo todos os deputados da Baixada Fluminense que defenderam esse projeto em benefício do povo.”

Concordando que o projeto é importante para o Município, o vereador Chiquinho Grandão (PP) lembrou que a Câmara de Caxias já debateu o projeto em audiência pública. “As barcas estão saindo por competência do prefeito Washington Reis, que foi crucial nesse projeto que já está bem avançado e com a licitação em curso.”

“Esse tipo de projeto é de competência do Executivo, não caberia ser do Legislativo. O projeto já tem pontos importantes estabelecidos, o prefeito Washington Reis e o deputado Rosenverg Reis foram determinantes para o avanço do projeto junto ao governo do Estado”, afirmou o vereador Nivan Almeida (PRP).

“Projetos onerosos competem ao Executivo, sobretudo sobre transporte. Aqueles que, de fato, trabalharam e se empenharam para esse sonho se tornar realidade muito em breve foram o prefeito Washington Reis e o deputado Rosenverg Reis”, reforçou o vereador Gilberto Silva (PPS).

“Torço para que o projeto aconteça, principalmente para trazer desenvolvimento à Cidade. Trata-se de um projeto antigo e hoje a gente percebe a iniciativa do deputado Rosenverg Reis e do prefeito Washington Reis, se o projeto acontecer, o mérito é dos dois”, ressaltou o vereador Marcos Tavares (PSDC).