Câmara dá boas vindas ao vereador Catiti

Em 17, agosto, 2017
Câmara dá boas vindas ao vereador Catiti

A Câmara Municipal de Duque de Caxias conta agora com um novo membro, o vereador Marcelo Catiti (Podemos), que tomou posse no último dia 3, em razão do falecimento do vereador Osvaldo Lima (PSC), ocorrido em 18 de julho. Na sessão desta quinta-feira, dia 17, os vereadores aproveitaram para dar as boas vindas ao novo colega.

“Chego a esta Casa não da forma como gostaria, pois foi de uma maneira triste, com a perda de um amigo pessoal, que sempre defendeu os menos favorecidos. Quero me solidarizar com a família do Osvaldo Lima”, disse Catiti, reafirmando seu compromisso com a população de Duque de Caxias. “Quero ajudar a escrever uma nova página na história da nossa Cidade, farei o meu melhor.”

“Quero dar as boas vindas ao Catiti, que sempre foi atuante na Cidade e participante dos movimentos sociais. Perdemos um brilhante vereador, mas tenho certeza que o Catiti vai substituí-lo à altura, contribuindo muito com o crescimento de Duque de Caxias”, destacou o vereador Chiquinho Grandão (PP).

Presidente da Câmara, o vereador Sandro Lelis (PSL) parabenizou o novo companheiro de Legislativo. “Parabéns, Catiti. Essa Cidade espera muito do senhor, e essa Casa também.”

“É uma honra ter você aqui, por ser um incansável trabalhador. Temos que estar verdadeiramente ao lado da população, onde sei que é o seu lugar”, ressaltou o vereador Marquinho Oi (DEM).

“A população de Caxias terá a certeza de que vossa excelência está preparado e é capacitado, pela contribuição que dará a essa Casa e à Cidade. Essa Câmara se sente honrada”, reforçou o vereador Gilberto Silva (PPS).

“Parabenizo o Catiti, um homem que mostrou que é resiliente e ganhou a oportunidade de lutar pela nossa Cidade”, observou o vereador Valdecy (PP).

Ordem do Dia – Ainda na sessão desta quinta-feira, dia 17, os vereadores aprovaram por unanimidade o Requerimento n° 179/17, que cria uma comissão especial para avaliar o impacto na arrecadação municipal dos incentivos fiscais concedidos pela Prefeitura nos últimos cinco anos e as práticas evasivas tributárias que causem prejuízo ao erário.

“Poucas iniciativas serão tão pertinentes, oportunas e salutares como essa. O Município tem uma média de arrecadação mensal de R$ 120 milhões e uma folha mensal de mais de R$ 80 milhões. Não devemos lamentar, que não é o caminho, mas procurar meios lícitos e criativos sem onerar a sociedade com tributos. Parabenizo a iniciativa do requerimento e voto favorável para encontrarmos um caminho para o acanhamento da arrecadação municipal”, opinou o vereador Gilberto Silva.