Câmara de Caxias retoma sessões plenárias após recesso

Em 01, agosto, 2017
Câmara de Caxias retoma sessões plenárias após recesso

Com o fim do recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Duque de Caxias retoma a rotina de realizar sessões plenárias todas as terças e quintas a partir das 17h30. A primeira ocorreu nesta terça-feira, dia 1º, e foi marcada pela comoção dos vereadores pela perda do companheiro Osvaldo Lima (PSC), falecido no dia 18 de julho.

“Conheci o Osvaldo em 1996, durante a campanha do Washington Reis, quando ele apareceu com mais de mil pessoas, era um líder nato. Tenho grande orgulho de ter sido seu amigo. Estamos todos muito tristes”, disse o vereador Junior Reis (PMDB).

“Tive a oportunidade de conviver os últimos seis meses nessa Casa com o vereador Osvaldo, a quem conhecia há 20 anos. Esse homem conseguiu ser um líder em sua comunidade, pois era transparente e trabalhador. Peço a Deus que conforte seus amigos e familiares e o tenha em bom lugar”, ressaltou o vereador Beto Gabriel (PV).

“O Osvaldo, de fato, foi uma grande perda, não só para essa Casa, mas para toda cidade de Duque de Caxias. Ele foi guerreiro, trabalhador e atuante. Fica aqui o requerimento para que seja oficiado pelo prefeito o nome dele para uma rua ou um equipamento público, para que não paire nenhuma dúvida sobre sua importância”, sugeriu o vereador Gilberto Silva (PPS).

“Era uma pessoa simples e humilde, por quem eu tinha grande admiração. Sentíamos nele uma grande motivação, era muito feliz estar em sua companhia. Me senti muito triste e abatido com a perda do Osvaldo. Com certeza seu nome vai ficar nas páginas da história dessa Cidade”, destacou o vereador Nivan Almeida (PRP).

“Não tenho dúvida do carinho e respeito de toda essa Câmara pelo vereador Osvaldo, que nunca foi ao meu gabinete ou ao gabinete do prefeito para pedir algo pessoal, sempre foi para pedir por sua comunidade e pelo povo de Caxias”, lembrou o presidente Sandro Lelis (PSL).

“A Cidade perdeu um vereador presente, que honrou o voto que a população depositou nele, e isso é o mais bacana. Quero deixar um abraço para sua família e para a população da Vila Operária”, finalizou o vereador Marquinho Oi (DEM).