Câmara discute saúde e aprova projetos

Em 11, maio, 2017
Câmara discute saúde e aprova projetos

Buscando a melhoria da saúde em Duque de Caxias, os vereadores levantaram as demandas da área na sessão plenária desta quinta-feira, dia 11, na Câmara Municipal. Na ocasião, aprovaram um projeto de lei do Executivo que institui o Programa de Acolhimento e Tratamento aos usuários de Crack, Álcool e outras Drogas.

O vereador Junior Uios (PT) parabenizou o prefeito e a Câmara por lutarem pela saúde da população. “Estive visitando o Hospital do Olho e, mais do que a obra, me surpreendeu o que esse projeto vai fazer pelo povo. Fiquei muito feliz com o que vi lá, sei que dará bons resultados.”

Voltando a cobrar um centro de tratamento ao câncer na Cidade, o vereador Marcos Tavares (PSDC) falou da dificuldade dos pacientes. “Além da doença, eles ainda enfrentam a busca do tratamento fora da Cidade. Sei que o prefeito é sensível à causa e fico feliz que tenha garantido dez vans para atender a demanda do transporte para os pacientes. Mas estou empenhado em conseguirmos o tratamento na Cidade.”

Afirmando que está na pauta de projetos do prefeito, o vereador Nivan Almeida (PRP), líder do governo na Casa, destacou: “É uma demanda que muito nos aflige. Tenho certeza de que o prefeito tem o entendimento de trabalhar para proporcionar o tratamento aos pacientes com câncer dentro da nossa Cidade.”

Ainda na sessão desta quinta-feira, os vereadores autorizaram o Poder Executivo e suas autarquias a receberem, por doação, área e acessórios objetivando a implantação da Ceasa em Duque de Caxias. “A chegada da Ceasa viabilizará uma estação de trem e uma nova estrada que ligará o bairro São Bento à Rodovia Washington Luís, um acesso mais rápido aos moradores daquela região. Tenho certeza de que o crescimento local será muito bom para o bairro São Bento”, disse o vereador Chiquinho Grandão (PP).