Instituto Histórico celebra Dia Municipal de Cultura

Em 20, março, 2017
Instituto Histórico celebra Dia Municipal de Cultura

Literatura, história, dança, música e artes plásticas marcaram o Dia Municipal de Cultura no Instituto Histórico da Câmara de Duque de Caxias nesta segunda-feira, dia 20, quando se celebra a data na Cidade, uma referência ao múltiplo artista Francisco Barboza Leite.

“O Instituto Histórico sempre realiza diversos eventos nessa data, com o apoio da direção e presidência da Câmara Municipal. Nesse ano, temos a abertura da mostra XI EXPOntânea, com pinturas dos alunos do Atelier Inovar-te; o lançamento do livro Zaira e seu passado de andarilha, do professor Francisco Evandro; e o 2º Desapega de Livros, uma iniciativa da Academia Duquecaxiense de Letras e Artes”, explicou a diretora do Instituto Histórico, Tania Amaro.

Na ocasião também foi realizada uma homenagem à Dalva Lazaroni, que teve seu quadro incluído no acervo histórico do Instituto. “Em nome da família, agradeço essa grande homenagem à Dalva, que tanto se dedicou pela cultura dessa Cidade”, disse o viúvo Paulo Moraes.

Secretário estadual de Cultura, André Lazaroni também agradeceu a homenagem à mãe. “Hoje, na Secretaria de Cultura, vejo a importância de tudo o que minha mãe falava e lutava. A história de Duque de Caxias é muito rica e precisa ser contada.”