Câmara Municipal inicia os trabalhos da 18ª Legislatura

Em 02, fevereiro, 2017
Câmara Municipal inicia os trabalhos da 18ª Legislatura

Com o fim do recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Duque de Caxias deu início, nesta quinta-feira, dia 2, aos trabalhos da 18ª Legislatura. A leitura de um extenso Expediente, composto por 48 (quarenta e oito) Indicações dos Vereadores, além de 2 (dois) Requerimentos, marcou a primeira Sessão Ordinária.

As matérias lidas em Plenário priorizaram a solicitação de serviços públicos voltados à promoção da qualidade de vida para os cidadãos duquecaxienses, a saber: melhoria das ruas (por meio de serviços como saneamento básico, pavimentação, drenagem, modernização das galerias pluviais, iluminação pública, poda de árvores); criação de novas linhas de ônibus; promoção de segurança (por meio da instalação de cabinas de policiamento); investimentos em educação (por meio da construção e reforma de escolas, creches) e construção de postos de saúde; além da realização de uma feira de tradições nordestinas.

No Plenário, também foram confirmados os processos de convocação de Edis para assumir Secretarias Municipais. O Vereador Eduardo Macedo Feital responderá pela Secretaria de Transportes e Serviços Públicos; Sérgio Alberto Corrêa da Rocha será Secretário de Esporte e Lazer; e Celso Luis Pereira do Nascimento estará à frente da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento. Em razão do afastamento dos três parlamentares, assumem a vereança os Suplentes Nivan Almeida, Danilo Francisco da Silva e Gilberto José da Silva, respectivamente.

Nos discursos iniciais, os Edis aproveitaram para agradecer os votos recebidos e reafirmar seus compromissos com a população e com a busca por melhorias para a Cidade. “Sou Vereadora dos quatro distritos, trabalharei por toda Duque de Caxias e atenderei onde for solicitada”, garantiu a Vereadora Delza Oliveira Sant’Anna De Almeida, Delza de Oliveira.

“Estamos aqui para fiscalizar e cobrar. Quero me colocar à disposição de todos, principalmente na questão da Segurança Pública. Esse País, esse Estado e esse Município precisam entrar no rumo certo e cada um de nós tem que dar o nosso máximo”, declarou o Vereador Roberto Gabriel de Souza, Beto Gabriel, Presidente da Comissão de Transportes na Câmara.

Pedindo a união entre Vereadores e Prefeito, o parlamentar Henrique Sérgio de Souza Pereira, Kiko Xerém, aproveitou para parabenizar o Prefeito “pela atitude de ir às ruas e mostrar que está lutando por uma Caxias melhor”, em referência às ações iniciais do Governo.

Líder do Governo na Câmara, o Vereador Nivan Almeida leu uma Mensagem encaminhada pelo Prefeito Washington Reis de Oliveira, em que pede a colaboração de todos e a união entre Executivo e Legislativo em prol da Cidade. “Toda demanda exigida já está sendo buscada, assim como estamos empreendendo esforços a fim de que o Município ofereça serviços públicos funcionais e de excelência. Estendo a minha mão e peço para trabalharmos juntos, com a certeza de poder contar e colaborar sempre com essa Casa Legislativa.”