Conselho Comunitário de Segurança tem nova diretoria

Em 22, julho, 2016
Conselho Comunitário de Segurança tem nova diretoria

A nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança foi empossada nesta sexta-feira, dia 22, na Câmara Municipal, pelo comandante do 15° Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Marco Aurélio, na presença dos vereadores Wendell (PCdoB) e Fatinha (Solidariedade), presidente e vice da Comissão de Segurança do Legislativo, respectivamente. Os delegados da Polícia Civil de Duque de Caxias também prestigiaram a solenidade.

A nova diretoria para o próximo biênio está composta da seguinte forma: Jaílson Liberato, presidente; Clério Gonçalves, vice; Carlos Alberto Lima, 1º secretário; Altair Alves Moura Filho, 2º secretário; Osmar de Paiva, diretor de assuntos comunitários; Maria Terezinha Souza, conselheira de ética; Lindalva de Barros, conselheira de ética; Hélio de Souza, conselheiro de ética; Marilene Nogueira, diretora de educação e Cosme Brás, diretor de comunicação e relações públicas.

“É minha quinta passagem pela presidência do Conselho e a diretoria é praticamente a mesma, então, o trabalho segue o mesmo. Sou muito severo nas cobranças pelo anseio de buscar soluções. Esse biênio que passou foi muito produtivo, seguimos na luta pelas melhorias necessárias”, disse Jaílson Liberato.

O ex-presidente Osmar Paiva, que segue na diretoria, clamou por mais participação da sociedade. “Vamos continuar lutando e precisando do apoio da comunidade, que precisa se aproximar ainda mais do Conselho. A Baixada Fluminense tem um dos melhores times de segurança, que trabalha incansavelmente mesmo sem a estrutura necessária. A Comissão de Segurança da Câmara também tem caminhado junto nessa luta, por isso parabenizo os vereadores Wendell e Fatinha.”

Reunião – Com a nova diretoria já empossada, foi iniciada a primeira reunião do Conselho. As principais reivindicações foram ampliação da ronda escolar na Cidade, fiscalização mais rigorosa sobre a venda ilegal de chumbinho nas ruas, atendimento mais eficaz da iluminação pública, maior integração do Conselho Tutelar com as autoridades de segurança, ampliação de projetos de prevenção às drogas e à violência nas escolas, atenção ao alto índice de roubo de veículos na Cidade e a necessidade de mais efetivo policial.

A vereadora Fatinha pediu atenção especial aos bairros Jardim Primavera e Saracuruna. “A população vem relatando constantes assaltos naquela região. Também peço ajuda da Guarda Municipal para ampliarmos a ronda escolar na Cidade.”

O vereador Wendell solicitou maior policiamento aos bairros Vila São Luís, Laureano e Copacabana. “As portas da Câmara estão sempre abertas para ouvir a todos e procura sempre atender todas as demandas.”

Em resposta aos questionamentos, o comandante do 15º Batalhão afirmou que está trabalhando para atender toda população. “Temos hoje um efetivo de 761 homens, seriam necessários, pelo menos, 1.500 policiais na Cidade. Os nossos recursos são poucos, mas não nos falta vontade e disposição para trabalhar.”