Vereadores mirins apresentam indicações em segunda sessão

Em 08, junho, 2016
Vereadores mirins apresentam indicações em segunda sessão

A Câmara Mirim se reuniu em plenário para realização da segunda sessão legislativa na tarde desta quarta-feira, dia 8, quando os vereadores mirins já apresentaram suas primeiras indicações e requerimentos.

Após execução do Hino Nacional, o presidente mirim Raphael Lacerda abriu a sessão e pediu ao vice-presidente mirim Paulo Daniel que lesse a Lei n° 8069/90, que dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. Em seguida, a vereadora mirim Leandra fez a leitura do expediente do dia, que contava com dez indicações e um requerimento.

Entre as proposituras, havia indicações de revisão de iluminação pública, asfaltamento, retirada de lixo, pintura de escolas, desobstrução de esgoto, instalação de ventiladores em escolas e a implantação de um espaço cultural com aulas de balé e ginástica para terceira idade.

O encerramento da sessão mirim se deu com o cântico do Hino de Duque de Caxias e, logo após, as crianças participaram de um curso de dicção e oratória ministrado pela Fundação Ulisses Guimarães no plenário da
Câmara Municipal, com objetivo de estimular a conversação verbal. Durante o curso, levantou-se um debate sobre as diferenças entre comunicação verbal e comunicação pela Internet.