Dia de combate ao tabagismo é comemorado na Câmara

Em 31, maio, 2016
Dia de combate ao tabagismo é comemorado na Câmara

31 de maio é o Dia Mundial de Combate ao Tabagismo e para marcar a data aconteceu na Câmara de Duque de Caxias um evento promovido pelo mestre Bruce Lúcio, idealizador de projetos que visam à prevenção das drogas.

“Já estou nessa luta há 43 anos, acredito que estou fazendo minha parte, levando para as escolas projetos de combate às drogas e à violência. O cigarro tem mais de quatro mil substancias que viciam e podem levar o fumante a drogas mais pesadas. Mas, essa luta é de todos nós, precisamos estar unidos”, disse mestre Bruce Lúcio.

O subsecretário de Cultura, Beto Gaspari, esteve no evento e concordou que a união de todos garante maior resultado ao combate. “A droga é consequência de muita coisa da sociedade, principalmente do individualismo. É preciso olhar mais ao próximo e ser cada vez mais resistente nesse discurso até que as coisas mudem. Precisamos rever nossos conceitos de humanidade e tomar as atitudes certas.”
Presidente do Sindicato dos Professores da Baixada Fluminense (Sinpro), Eduardo Monteiro parabenizou a iniciativa. “Lutar pela paz e contra as drogas é preservar também nossas famílias e fazer com que não sejamos vítimas.”

Coordenando o programa Crack, é possível vencer, o guarda municipal Romano deu um testemunho. “Tive minha vida destruída pelas drogas, mas busquei a recuperação através da fé. Muita gente não acredita que o dependente tem salvação, mas eu posso afirmar que tem. E, quando tive a oportunidade de trabalhar com essa ação, fiquei muito feliz. Nosso projeto foi considerado o melhor do Brasil, tanto que estamos estendendo para outros municípios.”

O pastor Erivaldo da Silva Viana também afirmou que é possível vencer os vícios. “Perdi muitos familiares por causa de cigarro, bebida e drogas. Isso me revoltou e eu estava indo pelo mesmo caminho, mas Deus me ajudou e me usou para transformar as pessoas ao meu redor. Às vezes, a pessoa que está passando por esses problemas só precisa de um abraço. Dê atenção às pessoas ao seu redor.”