Instituto Histórico lança 19ª edição da revista Pilares da História

Em 20, maio, 2016
Instituto Histórico lança 19ª edição da revista Pilares da História

Integrado a 14ª Semana de Museus, um grande evento foi realizado pelo Instituto Histórico da Câmara Municipal na sexta-feira, dia 20, com foco na valorização das culturas e diversidades paisagísticas. Para tanto, apresentou a mostra Arte e Cultura nas Paisagens da Cidade, do Ateliê Inovar-te; o lançamento dos livros Poeta dos Anjos, de Messias Neiva, e Feira Livre, de Withe Abrahão; e da 19ª publicação da revista Pilares da História.

“Esse evento também é comemorativo pelo Dia da Baixada Fluminense, celebrado em 30 de abril. O foco é a valorização da diversidade cultural, por isso reunimos tantas pessoas importantes para nossa história, memória e cultura. As nossas identidades múltiplas estão representadas nos escritos dos articulistas da edição especial da revista Pilares da História, resultado de pesquisas apresentadas em seminário organizado pela nossa Associação dos Amigos do Instituto Histórico”, explicou a diretora do Instituto Histórico, Tania Amaro.

O secretário municipal de Cultura, André Oliveira, prestigiou a solenidade e anunciou o repasse de novas peças para o Instituto Histórico. “Fico sempre muito emocionado em estar no Instituto Histórico, que é o guardião da nossa cultura. A Cidade já tem tão pouco, é fundamental valorizar toda nossa história e cultura. A Tania e sua equipe estão de parabéns, pois realizam um trabalho maravilhoso. Estamos tentando dar uma dinâmica mais ágil na Cultura da Cidade.”