Câmara Mirim elege mesa diretora e comissões técnicas

Em 11, maio, 2016
Câmara Mirim elege mesa diretora e comissões técnicas

A primeira sessão ordinária da Câmara Mirim de Duque de Caxias aconteceu nessa quarta-feira, dia 11, quando os vereadores mirins elegeram a mesa diretora e as comissões técnicas para o primeiro ano do mandato.

Para conduzir a votação, o vereador mirim com maior idade, Petterson Teixeira, assumiu a presidência inicialmente. Quatro chapas foram formadas para disputar a eleição da mesa diretora. O pleiteante à presidência de cada chapa teve direito a discursar por dois minutos na tribuna da Casa para pedir voto aos demais.

O pleito aconteceu com declaração aberta de voto dos 25 vereadores mirins presentes. A chapa vencedora recebeu nove votos e ficou com a seguinte formação: Raphael Lacerda como presidente; Paulo Daniel como vice-presidente; Nathan Luiz, segundo vice-presidente; Ilan Nascimento, primeiro secretário e Renan Rodrigues como segundo secretário.

“Agradeço a Deus e a todos os que confiaram na minha palavra. Farei o possível para representar bem essa Câmara”, disse o presidente eleito.

Prometendo cumprir o mandato com responsabilidade, o vice-presidente também agradeceu. “Não estamos aqui para brincar e sim para aprender como ajudar a melhorar Duque de Caxias.”

Com a mesa diretora empossada, foi a vez de formar as cinco comissões técnicas. A Comissão de Finanças, Orçamento, Agricultura, Indústria e Comércio é composta por Ana Beatriz, presidente; Kayck Tadeu, vice; Kelly Rodrigues, relatora e Bárbara Vitória, suplente.

A Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida é composta por David Ousmane, presidente; Breno Expedito, vice; Karolaine Ramos, relatora e Lizandra Oliveira, suplente.
Compõem a Comissão de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Esporte Marcos Paulo, presidente; Evelyn Alice, vice; Thayná Nascimento, relatora e Júlia Lins, suplente.

Integram a Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação Final Petterson Teixeira, presidente; Leandra Luiza, vice; Juliana Ferreira, relatora e Maria Victória, suplente.

Já a Comissão de Transportes, Obras e Serviços Públicos conta com os vereadores mirins João Pedro, presidente; João Osmar, vice; Davi Leite, relator e Fernando, suplente.