Vereadoras realizam homenagens em referência ao Dia da Mulher

Em 15, março, 2016
Vereadoras realizam homenagens em referência ao Dia da Mulher

A Comissão dos Direitos da Mulher, Criança e Adolescente, criada e presidida pela vereadora Leide (PRB), e composta também pelas vereadoras Juliana do Táxi (PROS), Fatinha (Solidariedade) e Gaete (PSD), realizou nesta terça-feira, dia 15, sessão solene para entrega de títulos, moções e medalhas a mulheres que se destacam na Cidade de Duque de Caxias, em referência ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

“Somos um grupo de vereadoras que trabalha diuturnamente para garantir os direitos da mulher. É preciso ser forte para encarar as dificuldades e vencer, estamos juntas nessa luta”, disse a vereadora Leide, que teve a iniciativa de criar a Comissão em 2005 (Resolução n° 2081/2005).
Agradecendo a presença de todos, a vereadora Juliana do Táxi, vice-presidente da Comissão, justificou o evento. “Estamos aqui para homenagear mulheres guerreiras, que são motivo de orgulho para Duque de Caxias.”

Afirmando que ainda há muito a se conquistar para as mulheres, a vereadora Fatinha, relatora da Comissão, ressaltou: “Que essas homenagens possam dar força para que continue acesa a chama pela busca de um futuro promissor.”

“O Dia da Mulher é todo dia, pois somos esposas, mães, avós, trabalhadoras e ainda lutamos pelos nossos direitos. Parabéns a todas as mulheres”, completou a vereadora Gaete, suplente na Comissão.
Uma das homenageadas foi a delegada titular da 59ª DP, Juliana Amorim. “Quando assumi o trabalho, falaram que uma mulher não aguentaria comandar a delegacia. O trabalho é árduo, mas estou aí há mais de um ano, provando que é possível. Vamos sempre incomodar aqueles que não querem mulheres em papel de destaque.”

Titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), Gisele do Espírito Santo agradeceu a honraria. “Sinto-me privilegiada por atuar em Caxias, que é sempre pioneira em ações em prol da mulher.”
Lembrando o fato histórico que marcou a data 8 de março, a juíza do Trabalho, Patrícia Medeiros, também recebeu a homenagem. “Esse tipo de evento ainda é muito importante para a mulher. E, a nossa luta continua sempre.”

Subsecretária de Educação, a professora Daniela agradeceu o reconhecimento que tem acontecido cada vez com mais frequência à luta das mulheres. “Fico muito feliz em ver mulheres atuando e construindo o nosso Município.”

Representando o Fórum dos Direitos da Mulher de Duque de Caxias, Luciene Medeiros elencou os avanços conquistados ao longo dos anos. “Quando comemoramos o dia 8 de março, estamos assumindo que continuaremos a luta pelos direitos da mulher e que não permitiremos que a desigualdade prevaleça.”
Parabenizando todas as mulheres, o vereador Moa (PT) destacou: “É muito bom ver essa Câmara repleta de mulheres, mas, o melhor é saber que são mulheres que entendem seus direitos e sabem lutar para que esses sejam garantidos.”