Vereadores participam de inauguração da Escola do Pilar

Em 09, março, 2016
Vereadores participam de inauguração da Escola do Pilar

Duque de Caxias ganha mais um equipamento de educação, a Escola Municipal do Pilar, no Jardim Quintela, que atenderá 800 alunos. A solenidade de inauguração aconteceu nesta quarta-feira, dia 9, e contou com um anúncio de primeira mão, feito pelo secretário de Educação, Marcos Villaça: 100 novos professores estão sendo convocados para integrar a rede municipal.

Os vereadores do Pilar, Dr. Maurício (PR), Eduardo Moreira (PT), Marcelo do Seu Dino (PV) e Moa (PT), marcaram presença e celebraram mais essa conquista para a região, além dos parlamentares André Quintanilha (PMDB), Celso do Alba (PROS), Chico Borracheiro (PROS), Cláudio Thomaz (PRTB) e Juliana do Táxi (PROS).

“Neste mesmo local já teve um colégio, onde minha mãe foi uma das primeiras professoras. É um momento de muita alegria inaugurar essa escola de qualidade neste lugar que estava abandonado, isso mostra a responsabilidade do prefeito Alexandre Cardoso”, disse o vereador Dr. Maurício.

Aproveitando a oportunidade para pleitear redutores de velocidade no entorno da escola, além de acesso melhor para cadeirantes e a revisão da quadra por conta de alagamentos, o presidente da Câmara, Eduardo Moreira, também agradeceu o prefeito. “Os governos anteriores nada fizeram por esse bairro, muitas vezes eu e os moradores vínhamos limpar essa área para termos um espaço para festas e eventos da comunidade. Parabéns aos vereadores que batalham pelas melhorias do Pilar e ao povo que acreditou na mudança. Estou muito satisfeito com essa escola, que vai formar grandes cidadãos.”

O vereador Marcelo do Seu Dino ressaltou a responsabilidade da gestão Alexandre Cardoso e agradeceu por atender mais uma reivindicação do povo do Pilar. “Desde o mandato passado venho lutando por essa escola, que agora é uma realidade. Política se faz assim, em prol da população.”

Concordando com o colega, o vereador Moa acrescentou: “Quem elegeu o Moa, o fez para tornar esse momento real e para brigar pelos direitos de toda população. O Pilar agora tem escola, unidade de saúde, tem galerias contra enchente, creche e outras obras. As coisas estão acontecendo.”

Informando que a escola custou R$ 4,6 milhões, o prefeito Alexandre Cardoso falou de prioridades de governo. “Com esse dinheiro mais o valor que custou o posto de saúde do Pilar (R$ 1,5 milhão) daria para asfaltar todo Pilar, mas a Prefeitura tem que fazer escolhas e investir em equipamentos dessa qualidade é pensar no futuro das nossas crianças.”